O que exatamente são testes de fluxo lateral?

Um teste de fluxo lateral é um teste rápido que usa uma plataforma baseada em papel para a detecção do que está sendo analisado em uma amostra. Um exemplo comum é um teste de gravidez, detectando o hormônio HcG. Uma variedade de tipos de amostra pode ser testada, como sangue ou urina. Nesse caso, o teste de fluxo lateral está testando a amostra coletada em um cotonete do nariz e da garganta. Durante o teste, a amostra extraída é aplicada ao cartucho de teste. Se Covid-19 estiver presente, ele se ligará ao anticorpo monoclonal SARS-CoV-2, fazendo com que a cor da tira teste mude.

 

Existem vários grandes benefícios para o teste COVID-19 rápido usando o teste de fluxo lateral:

Os testes de antígeno rápido COVID-19 podem ser lidos em 15 minutos.

Eles não precisam ser enviados a um laboratório.

Os testes são fáceis de usar.

 

Os testes são precisos?

Nosso teste escolhido mostrou 100% de concordância com o teste de PCR em 7 dias a partir do início dos sintomas e 96% a partir de 8 dias. A concordância geral é de 98,61%

 

O que significam especificidade e sensibilidade?

Um teste altamente sensível significa que existem poucos resultados falsos negativos. Esta é uma ótima notícia, pois menos casos de doenças são perdidos. Um teste altamente específico significa que existem poucos resultados falsos positivos.

 

Existem outros tipos de testes rápidos para COVID-19?

Também oferecemos um teste COVID-19 rápido que é executado em nosso próprio analisador, fornecendo também os resultados em 15 minutos.

 

Para que esses testes são úteis?

O teste rápido COVID-19 é atualmente recomendado para fins de trabalho e testes em massa e cada vez mais será usado para fins de viagem. Assim, por exemplo, em um ambiente de escritório onde uma pessoa apresenta teste positivo para COVID-19 ou torna-se sintomática, este teste pode ser realizado em todos os membros da equipe que tiveram contato para apoiar a decisão de retomar o trabalho normalmente. Como mais de 70% das pessoas que carregam COVID-19 não apresentam sintomas, este é um teste útil para exames regulares em escritórios, canteiros de obras, escolas e universidades para ajudar a manter todos seguros. Também é útil para produtoras e para a indústria cinematográfica.

 

Como o teste de COVID rápido é menos sensível que o teste de PCR, ele não deve ser usado se você precisar ter a maior certeza possível de que não tem COVID-19 - por exemplo, se estiver visitando alguém vulnerável. Nesse caso, você deve optar por um teste de PCR, cujos resultados podemos fornecer em um ou dois dias. O teste de PCR continua sendo o padrão ouro para o teste COVID-19.

TESTES RÁPIDOS COVID-19

A nova tecnologia de teste rápido para uma infecção COVID-19, conhecida como testes de fluxo lateral que fornecem um resultado em 15 minutos, agora passou por avaliação clínica substancial pela Public Health England (PHE) e pela Oxford University. Os resultados dessa avaliação mostram que esses testes apresentam bons níveis de acurácia e sensibilidade, o que tem se mostrado eficaz em testar indivíduos assintomáticos e sintomáticos.

Se for dada permissão, esta pode ser a ferramenta necessária para reduzir significativamente a propagação do vírus. Estamos fornecendo este teste para indivíduos, escolas, universidades e empresas e escrevemos este guia para ajudá-lo a entender mais sobre este teste COVID19 rápido.

Contacte-nos

Acompanhe-nos

ERS_2_edited.png
ARS_logotipos_ars_lvt_edited.png
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

Política de Privacidade e Cookies         Termos e Condições         © OTOROSMED  Todos os direitos reservados